domingo, 28 de março de 2010

Vivendo...

Cada movimento, cada pensamento, o olhar fixo no semáforo, o andar rápido na calçada, nosso respirar e o meu e o seu cabelo bagunçado!
Pisadas cautelosas ao aprontar algo, mãos tremulas ao enfrentar o desconhecido, o andar atmosférico, como se estivesse na lua, para entrar em casa depois de uma festa e não ser percebido...
O "achar que sabe tudo"... a época dos amores, dos ódios, das revoltas e dos favores...
O choro vindo depois de um não... O sorriso que segue o sim!
O grito de medo... Bem assim como o de alegria! O aprendizado, o novo!
A vontade de ser feliz... Mas a vida nos remete a tristeza! Sim?! Não! Somos fortes o suficiente para suportar o que achamos ser tão difícil...
Trabalho, esforço, suor, dinheiro, amigos, colegas, inimigos, alegria, tristeza, indecisão, atitude, cautela, timídez... enfim, muita coisa faz parte da nossa breve vida!
Eu quero, como todo mundo quer, ser feliz de uma maneira saudável! Seja feliz... Situações acontecem para nos alimentar de sabedoria!
Não ache que a vida é um inferno! Ache isso somente se você fizer isso dela! Daí então a certeza disso virá...
E quando temos tanta certeza de algo e essa certeza na verdade está camuflada na insegurança?!
A certeza se vai... A insegurança fica... Aí nos perguntamos, o que fazer?!
Enfrentar o desconhecido é difícil! Mas conquistar o difícil é maravilhoso!
Ache amigos verdadeiros para te ajudar a conquistar o que é difícil pra você!
A única verdade que deixamos nessa nossa vida breve... É a nossa índole! É o que vai ficar por aqui quando partirmos para o gelo...
E para construir nosso caráter, é preciso passar por tudo isso aí de cima, e mais um pouco!
Caráter é uma coisa que ninguém tira de nós, porém o que fazem para isso acontecer... não está escrito!

Agradeço aos meus pais o grande exemplo de caráter que pode existir, para mim!
Eles são sem dúvida o meu grande ponto de apoio e ao mesmo tempo um alvo a alcançar!
Se eu for para o meu filho 1/3 do que o meu pai e minha mãe são para mim, eu me sinto com a tarefa cumprida!

Caráter é algo que se molda com o tempo... O tempo é longo, porém breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

barra curtir