terça-feira, 26 de janeiro de 2010

" Álisson ou Samara? "

Esta poesia meu pai fez para mim quando eu estava para nascer, tenho um carinho enorme por ela e muito orgulho do meu pai, e sei o tanto de amor que ele liberou nesta poesia quando a fez. Pai, eu te amo!

"Escrever é ter coisas para dizer! " Darcy Ribeiro


Álisson ou Samara?

Não sabemos!!!

A vida é um mistério que o proprio Deus criou...
Homem ou mulher, finalmente quem eu sou???
Pra papai e mamãe eu ainda sou oculto
Pois tiraram uma tal ultra-som mas so viram o meu vulto...
Mas se preparem ... eu estou chegando...
Quando eu vier ao mundo sei que chegarei chorando
Mas quero trazer muita alegria...
Pra completar nosso LAR com doce harmonia!!!


Mamãe, como a senhora se sente?
Está feliz ou descontente?
Eu sei que eu tenho dado um pouco de trabalho...
Mas é isso mesmo, isto é só enquanto eu não saio...
Porem depois que eu nascer quero ser bem bonzinho...
Não quero chorar á noite, só se for um pouquinho...
Pois isto é coisa de criança que ainda não sabe falar...
Depois eu aprendo e nós vamos conversar!!!


Papai, e o senhor como me receberá?
Feliz, contente ou com um certo pesar?
Pois vai ter que me dar banho, fazer minha mamadeira...
Lavar os meus cueiros e fraldinhas... e sem falar besteira...
Se por acaso eu chorar ponha minha chupeta na boca...
Creio que não vou chorar muito, que a luta de mamãe vai ser pouca...
Pois prometo ser bonzinho assim como já falei...
Mas quando eu estiver com fome...O que vai acontecer eu não sei...


Sabem papai e mamãe, eu estou muito feliz por nascer neste lar...
Creio que vocês vão ser bonzinhos pra mim e vão muito me AMAR!!!
Mamãe, eu peço desculpas pra senhora, pois no começo...
Eu fui um tanto “chato” e incompreensivel isto eu reconheço...
Pois quantas vezes eu fiz a senhora vomitar
Eu não aceitava alguns alimentos e a senhora não podia se alimentar...
Mas isto já passou e já ficou para traz
Prometo uma coisa, isto não vai acontecer jamais!!!


Hoje nós fomos no medico e ele falou assim:
Ainda tem mais dez dias pra sua criança vi...
Mas não sabemos o dia certo quando eu vou nascer...
Porem vamos esperar para o dia que vai acontecer...
Por outro o papai quer que eu chegue só no dia vinte e quatro
Pra sua licença emendar com as férias e prá ele tem que dar tudo exato!!!


Olá mamãe e papai, cheguei.... aqui eu estou...!!!
Papai, diante mão quero pedir minhas desculpas ao senhor...
Por eu ter sido tão apressado...
E não esperei para o dia vinte quatro fonforme tínhamos tratado!!!
Mamãe desculpe por não nascer de parto normal como estava esperando...
Pois eu estava laçado com o cordão umbilical que tiveram que fazer um parto cesariano...


Mas o importante é que eu vim com saúde a este mundo aqui
Com três quilos e novecentos e vinte kg de peso e cinquenta e um centímetros de estatura
Hoje é 21/04/89 21:15 horas dia do Tiradentes, márter da independência do Brasil...
Quero ser igual a ele, um lutador varonil!!!
O medico brincou comigo quando terminei de nascer...
E ele disse a mamãe: nasceu um homem na terra e um dentista vai ser!!!


Minha gente eu vou contar um segredo pra vocês...
No dia que eu nasci o papai correu tanto pra anunciar de uma vez...
A todos os amigos que eu já tinha nascido...
Só faltou ficar um homem “louco varrido”
Pois corria pra lá e pra cá a todos avisando
Os que tinham telefone ele já ia telefonando
E dizia todo feliz da vida, olhem eu já sou papai...
Pois o meu filho nasceu, é um homem, ele é LINDO demais!!!


No outro dia bem cedo no hospital o papai apareceu
E falou para a atendente: quero ver o meu filho que ontem a noite nasceu...
A moça perguntou: é enfermaria ou quarto particular?
É enfermaria sim senhora, onde o meu filho está?
Ela falou só depois das três horas que o senhor pode entrar
Eu quero vê-lo agora chame o medico quero com ele falar!!!


E a moça logo procurou o medico encontrar
E disse: Aí tem um homem que quer com o senhor falar...
E logo veio o medico e falou com o papai
E papai disse: quero ver o meu filho, e ele disse agora não dar mais ...
E papai disse: vai ter que deixar vê-lo agora...
E eu não posso esperar só pra depois das três horas!!!
Tudo bem...Disse o medico vou abrir uma exceção...
Vá mas volte logo pois se eu não deixar você ir vai morrer do coração!!!


O papai então subiu até a enfermaria
E pensou que certamente ali eu estaria
Porem só encontrou a mamãe e prá ela perguntou:
Onde está o nosso filho, onde você o colocou?
Mamãe falou: ele esta no berçário se trocando pra mamar
Fale com a berçarista e ela vai te mostrar
Logo depressa papai tocou a campainha e com a berçarista falou
Traga aqui o meu filho me faça este favor!!!


A berçarista falou agora ele está se trocando ...
Daqui uns quinze minutos o senhor volte e eu estarei lhe mostrando
E papai desceu para a sala de espera e ficou a esperar...
Quase não se passam os quinze minutos, parecia que os minutos não queriam se passar!!!
Finalmente o papai subiu para ver o seu filhinho...
Quando o papai me viu disse:Como ele é tão bonitinho!!!
A berçarista falou: não é hora de visita tem que ser rapidinho...
Vou levá-lo de volta pra dormir um soninho...
E papai voltou todo feliz da vida por ter visto o seu filhinho
E falou pra tia Ivoneide: Como é lindo o teu sobrinho!!!

Hoje é dia 28/05/89 dia da minha apresentação (na igreja)
Perante Jesus Cristo o AUTOR DA SALVAÇÃO
Quero deixar os meus agradecimentos aqui
A tia que se chama NOEMI
Que muito bonito para JESUS cantou
Quando fui apresentado pelo o meu querido pastor
Pois a tia Noemi cantou tão lindo quando me apresentei
Era um hino tão bonito que o coro até gravei...
Pois diz assim o hino 542 do cantor...
“Ama os meninos e as meninas, ama os meninos, JESUS o Salvador” !!!


Agradeço ao pastor Taborda que disse com um gesto sorrindo:
Pois bem, aqui está o Alisson: um garoto muito LINDO!!!
Agradeço ao presbítero João Liron que por mim orou
E ao presbítero Macrino que em oração também me acompanhou
Finalmente eu agradeço a todos os irmãos que oraram por mim
Mesmo antes que eu nascesse eles já oravam assim:
Que a mamãe tivesse uma boa gravidez
E que eu viesse ao mundo com muita robustez!!!


Finalizo aqui esta singela poesia a DEUS agradeendo
Pela vida, pelo o papai, pela mamãe, e que continuem por mim entercedendo
Para que eu sirva ao Senhor POR TODA A MINHA VIDA
Que eu sempre faça do SENHOR :MINHA LUZ, MINHA GUARIDA!!!

Obrigado SENHOR JESUS!!!


Autores: Álisson Alves Felipe e seu papai Manoel Felipe Neto


São Caetano do Sul, Abril de 1989

ORGULHO, MUITO ORGULHO!

Um comentário:

  1. vc eh abençoado dsd q foi concebido!
    pra mim, vc e sua familia são um exemplo.

    ResponderExcluir

barra curtir